Friday, November 17, 2006

Internacional estará em condição ideal para o Mundial, segundo Carravetta

O coordenador de preparação física da equipe acredita que a temporada do Brasileirão não foi desgastante e que contribuiu para a preparação do time, que vai estar “em um ponto ideal para competição”.
Em entrevista no dia 11 de novembro, Élio Carravetta afirmou que o trabalho de preparação para o campeonato que ocorrerá no Japão está dando continuidade ao que já vinha sendo trabalhado e que os jogos disputados pela equipe durante o Brasileirão também contribuem neste processo. “Para treinar futebol, nada melhor que jogar”, explicou.
O atacante Fernandão é um exemplo que vai ao encontro desta regra. Após 35 dias parado, o jogador voltou aos gramados no jogo contra o Fortaleza, dia 11 de novembro, no estádio Beira-Rio, e não deve ser poupado para as próximas partidas. “Agora, mais do que em qualquer outro momento, ele precisa de ritmo de jogo. É importante que ele jogue”, esclareceu o coordenador de preparação física.
A única exceção é o jogador Ceará, que está sendo preservado por causa do acúmulo de jogos. O objetivo é dar a oportunidade de descanso ao jogador, visando otimizar seu rendimento no campeonato que acontecerá em dezembro deste ano. “O Internacional tem a possibilidade de monitorar os jogadores individualmente, em função de um objetivo maior, que é o Mundial”, disse Carravetta.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home