Monday, November 06, 2006

Simplicidade e garra em campo

Um time sem equipe médica, que percorreu o trajeto Santana do Livramento-Porto Alegre na madrugada do mesmo dia do jogo. Essa é a equipe do 14 de Julho, adversário do Inter B, no dia 22 de outubro. A derrota por 2 x 0 não foi considerada um mau resultado pela terceira equipe mais antiga do país, diante do porte, da estrutura e do favoritismo atribuídos ao adversário.
Desde os primeiros minutos da partida, iniciada às 11h de um domingo ensolarado, o goleiro Ângelo chamava bastante a atenção dos companheiros. Mesmo realizando ataques inexpressivos, o Inter B era quem mais pressionava no primeiro tempo do jogo. “Precisamos manter o posicionamento e trabalhar melhor com o erro do adversário, pois eles estão se aproveitando dos nossos”, afirmou o goleiro do 14 de Julho. O jogador Rafael, que teve que deixar o campo logo aos 10 minutos do primeiro tempo por causa de uma lesão no lado esquerdo do quadril, mostrou-se preocupado: “Já estava machucado antes. Caí de mau jeito durante um treino e agora não consigo correr”.
O primeiro chute a gol da equipe de Santana do Livramento partiu de Dênio. Foi ele, também, que protagonizou o único lance polêmico da partida, ocorrido ainda no primeiro tempo: derrubado na área, Dênio pediu pênalti; o árbitro Alexandre Barreto não marcou. “Lógico que foi pênalti”, afirmava, indignado, o jogador, que seguiu um tanto irritado com a arbitragem ao longo de todo o jogo.
O técnico Carlos Henrique Wallace avaliou o primeiro tempo de forma positiva, ressaltando a superioridade adversária. “O Inter é uma equipe grande, com mais estrutura. Temos que continuar agindo da mesma maneira”, disse o uruguaio, pouco antes do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado em zero a zero. O empate com a equipe anfitriã seria considerado um ótimo resultado pela visitante.
O cansaço foi apontado por Vando e Gerson, jogadores do 14 de Julho, como a principal dificuldade da partida contra a equipe do Inter B. O time do interior do estado chegou a Porto Alegre de madrugada, algumas horas antes do jogo contra a equipe da capital gaúcha. A posse de bola e o cuidado com as jogadas aéreas foram citados pelos atletas como pontos a serem trabalhados para os próximos jogos. “Precisamos de pontos jogando em casa para conseguirmos a classificação”, afirmou Gerson, referindo-se ao próximo jogo do 14 contra a equipe do São Paulo B, dia 25 de outubro, em Santana do Livramento.
Apesar da derrota, os jogadores do 14 de Julho disseram se sentir orgulhosos por estarem jogando contra um grande time, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home