Friday, November 10, 2006

Záchia revela o principal cotado para a presidência do Internacional

Pedro Paulo Záchia, ex-presidente do Sport Club Internacional, herdou a paixão pela equipe do pai, José Alexandre Záchia, que presidiu o clube em 1968. Em entrevista coletiva ocorrida no dia 21 de outubro, o atual presidente do Conselho Deliberativo do Internacional declarou quem poderá ocupar o cargo que hoje pertence a Fernando Carvalho.


Záchia revelou que o vice-presidente do Internacional, Vitorio Piffero, já pode ser considerado o sucessor de Fernando Carvalho na presidência do clube. O ex-presidente da equipe colorada lembrou que Carvalho não pode concorrer à reeleição, já que o estatuto do Internacional não permite, e ainda declarou que o atual presidente do clube sofreu um desgaste natural, por estar há cinco anos no seu comando.

Confira outros tópicos tratados na coletiva:

Záchia presidente

Pedro Paulo Záchia revelou em entrevista coletiva que a sua primeira dificuldade quando presidente do Internacional foi o primeiro dia sentado na cadeira da presidência. “Aquela cadeira dá choque”, brincou. Ele disse que as intensas cobranças e críticas faziam parte do seu dia-a-dia como presidente do clube. “É um cargo em que tu sofres cobranças da metade do Rio Grande do Sul”. Záchia afirmou que não está nos seus planos de curto prazo voltar ao comando do Internacional porque "a exigência do cargo é muito grande. Tua vida particular vai para o espaço. Mas o futuro a gente nunca sabe”.



A torcida

“A torcida é passional. Quando o time perde, te chamam de tudo. Quando vence, até beijo na rua tu ganhas”. O presidente do Conselho Deliberativo do Internacional acredita que as crítica da imprensa e as dos torcedores são diferentes e devem ser separadas. Segundo ele, os comentários que partem da imprensa devem ter embasamento, bons argumentos.
Záchia afirmou que os clubes estão se deixando de patrocinar as torcidas organizadas devido à violência promovida por elas nos estádios. “O grande patrocinador delas é o clube. É a diretoria que as ajuda para obter um ganho político. Mas com essa violência que nós estamos enfrentando no estádio de futebol, o clube está se distanciando das torcidas organizadas”.

A polêmica do Campeonato Brasileiro de 2005

Záchia afirmou ter concordado com a postura tomada pelo atual presidente do clube, Fernando Carvalho, em aceitar a polêmica decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que anulava 11 partidas apitadas pelo árbitro Edílson Pereira e, com isso, tirava pontos da equipe colorada. “Quando se presidente, deve-se tomar decisões racionais. Eu achei a postura do Fernando (Carvalho) muito acertada”. O ex-presidente do clube ainda lembrou que se Fernando Carvalho tivesse agido de outra forma, o Internacional teria sido rebaixado para a segunda divisão e hoje não seria o atual campeão da Libertadores, nem teria a chance de disputar o Mundial Interclubes no Japão, que ocorrerá em dezembro deste ano.

A atual profissão

Hoje, o dirigente trabalha com jornalismo esportivo, na rádio Bandeirantes. “Entrei na Bandeirantes pela ligação que eu, ao longo do tempo, tive com todos os órgãos de imprensa. Eu me dei relativamente bem com todos” afirmou. Záchia contou que quando soube que a emissora de rádio queria terceirizar o jornalismo esportivo ele se interessou e demonstrou que estava interessado em trabalhar nesse meio. “Na verdade, foi uma oportunidade comercial. Mas tu tens que ter gosto pela coisa, senão não adianta”.
Mesmo sendo colorado, Záchia afirmou que não se deixa levar pela paixão que tem pelo Internacional na hora do trabalho. “Hoje eu consigo domar esse sentimento, administra-lo. Não tenho mais aquela paixão de torcedor de quando tinha 30 anos. E hoje, quando eu entro na Bandeirantes, separo totalmente o meu envolvimento com o Inter”, garantiu.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

tá muito boa a matéria, só não gostei pelo fato dele ser colorado mas, tudo bem, nada é perfeito né mala.

vim aqui te deixar um humilde comentário pra ti ir te acostumando
com as minhas críticas as tuas matérias, porque tu sabe né quando tu escrever pra ZH eu vou mandar e-mail direto pra ti criticando. :P


bjooo!

6:55 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home